Venda de Gabriel Jesus pelo Manchester pode render bolada ao Verdão

0

Atacante revelado nas categorias de base do Verdão deve ser vendido e faturar uma boa quantia aos cofres do clube paulista. Gabriel Jesus, ex-Palmeiras, atualmente defende o Manchester City, mas procura outro clube para ter maior sequência e tentar segurar sua vaga na Seleção Brasileira, ainda mais em ano de Copa do Mundo.

Nos últimos meses, Gabriel Jesus vem experimentando menos tempo em campo pelos azuis de Manchester, o que o deixou insatisfeito com a sua estada no clube e pode ser a faísca para que o jogador deixe o clube. A expectativa ainda é que Gabriel perca ainda mais espaço, com a possível chegada de Erling Haaland ao final desta temporada.

Com a transferência do jogador para outro clube, o Palmeiras pode lucrar mais alguns milhões. O Verdão ainda é dono de 5% dos direitos econômicos do atacante. Além disso, o Verdão ainda deve lucrar mais cerca de 3% do valor destinado à compra do jogador pelo mecanismo de solidariedade da Fifa de Clube Formador. Os valores podem interessar ao Verdão.

Destino de ex-Verdão pode continuar na Inglaterra

Ao que tudo indica, Gabriel Jesus sairá do Manchester City ao final dessa temporada. O atacante vem tendo poucas oportunidades e, com final de contrato em 2023, pode ter sua saída facilitada pelo time atual, que ainda deseja recuperar um pouco do investimento feito pelo craque em 2016, quando Gabriel foi comprado junto ao Verdão.

A expectativa é que Gabriel Jesus permaneça na Premier League. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Edu Gaspar, diretor de futebol do Arsenal, e Paulo Pitombeira, empresário do atacante, já se encontraram e entraram em acordo sobre a negociação. O time da capital inglesa concordou em pagar mais do que Jesus recebe atualmente no City, o jogador ainda chegaria para ser referência no time.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.