Velho rival do Palmeiras pega de surpresa e vai mudar o escudo
Antigo adversário do Palmeiras, o Coritiba pode mudar de escudo em breve. Nesta terça-feira (31), o clube discutirá a nova identidade visual em reunião do Conselho Deliberativo. Caso aprovada, a modificação será levada para uma Assembleia de Sócios para que o Estatuto seja alterado até o fim do próximo mẽs.
O Coxa vem trabalhando no novo escudo há um tempo. O time paranaense contratou uma agência de publicidade para criá-lo com base em três pilares: o primeiro é a Araucária, símbolo do estado do Paraná, depois vem o Pinhão, semente da árvore, e por fim o mundo, representado pelo formato do globo terrestre.
De acordo com a imagem vazada, o possível novo escudo, não consta o nome do Alviverde paranaense e nem a estrela que representa o título brasileiro de 1985, no estilo minimalista que é a tendência. O emblema é parecido com o da fundação do clube, em 1909. Confira na imagem abaixo.
A transformação tem a intenção de modernizar e ao mesmo tempo manter as raízes do clube, assim como diversas equipes ao redor do planeta vem fazendo nas últimas temporadas.
Velho rival do Palmeiras
Verdão e Coxa colecionam alguns jogos memoráveis na história do confronto, como as goleadas paulistas por 5 a 0, pelo Brasileirão de 1996, e o 4 a 0 pelo Brasileiro do ano passado. Ou então o acachapante 6 a 0 dos paranaenses na Copa do Brasil de 2011, que certamente não sai das lembranças palmeirenses.
Historicamente, o Coritiba cedeu jogadores ao Palestra como Alex e Raphael Veiga, que se tornaram dois dos maiores ídolos do clube, o meio-campista Robinho, campeão da Copa do Brasil de 2015, o centroavante Keirrison, entre outros.
Comentários estão fechados.