Velho rival do Palmeiras passa vergonha antes do Super Mundial
Um velho conhecido do Palmeiras não anda bem das pernas já faz algum tempo e tem colecionado fracassos nos anos recentes de sua história. E, na última segunda-feira (19), adicionou mais um vexame à sua galeria de derrotas nas vésperas da disputa do Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
O rival do Verdão em questão é o Boca Juniors. O Xeneize perdeu para o Independiente por 1 a 0, em plena Bombonera, e está fora das quartas de final do Torneio Apertura do Campeonato Argentino. Inclusive, foi o ex-palestrino Merentiel quem perdeu a bola que originou o único gol da partida, marcado por Angulo.
Como não poderia ser diferente, os torcedores ficaram revoltados nas arquibancadas do estádio boquense e pediram a saída dos jogadores e da comissão técnica. Cantos bem parecidos aos que foram entoados na eliminação do time azul e dourado para o Alianza Lima, na pré-Libertadores.
Com a queda precoce na etapa preliminar da Copa Libertadores, a equipe de Buenos Aires sequer conseguiu uma vaga na Sul-Americana. Agora, o Boca tem só o Clausura para jogar até embarcar rumo aos EUA para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Boca Juniors enfrentará pedreiras no Super Mundial
O Xeneize terá uma dura missão pela frente ao pisar em solo estadunidense. Isso porque os argentinos terão como adversários na fase de grupos do campeonato mundial o Bayern de Munique, o Benfica e o Auckland City.
Se já não tem tido muito sucesso enfrentando os rivais nacionais, a tendência é que o Boca tenha ainda mais dificuldades na competição. E, pegando como exemplo o passado recente, um novo vexame não seria nenhuma surpresa.
Comentários estão fechados.