Velho pesadelo do Brasil em Copa do Mundo pode acontecer de novo

O Brasil é o único país pentacampeão do mundo. Mas até mesmo o maior vencedor da história das Copas tem seus pesadelos. E um dos maiores sonhos ruins do selecionado canarinho pode voltar a assombrar o time a partir de 2026.

Trata-se de ninguém mais, ninguém menos do que Zinedine Zidane, um dos maiores carrascos brasileiros em Mundiais. Segundo informação do jornal AS, da Espanha, o craque deverá substituir Didier Deschamps no comando da Seleção Francesa após a Copa do Mundo de 2026.

Deschamps está a frente da equipe desde 2012. Ao longo de mais de uma década de trabalho, o treinador conduziu o país ao título da Copa de 2018 e ao vice-campeonato da edição mais recente, de 2022, no Qatar. Apesar dos resultados, o ex-jogador vem sendo bastante questionado nos últimos anos.

Em entrevista recente à TF1, da França, Didier indicou que deve deixar o cargo após a disputa do Mundial de 2026, que será disputado nos EUA, no Canadá e no México. Essa é uma decisão que partiu do próprio treinador, que entende que o trabalho já atingiu o seu máximo e não tem mais margem para evolução.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zidane acabou com o Brasil em duas Copas

Zizou não é considerado um dos maiores carrascos brasileiros por acaso. Enquanto jogador, o craque acabou com o selecionado verde e amarelo em duas oportunidades, uma em 1998 e outra em 2006.

Em 98, na final, ele fez dois dos três gols da vitória francesa por 3 a 0. Já em 2006, foi dele a assistência para o gol de Thierry Henry, o único do duelo pelas quartas de final. Apesar de não ter marcado, a atuação do meia contra a Seleção foi uma das mais memoráveis de um jogador na história dos Mundiais.

Comentários estão fechados.