Velho conhecido quer ferrar o Palmeiras
O Palmeiras entra em campo neste domingo, a partir das 16 horas, para retomar o caminho das vitórias no Brasileirão. Aliás, já são duas derrotas consecutivas e a 13ª rodada promete ser diferente. O Verdão visita o Athletico, na Arena da Baixada, com a possibilidade de levantar o ânimo antes das Quartas de Final da Copa do Brasil.
Um novo tropeço, por outro lado, pode causar tensão no ambiente alviverde. A torcida do Palmeiras protestou depois do duelo contra o Botafogo e, talvez, faça o mesmo se não sair do Paraná com mais três pontos na tabela. Resultado importante para uma reaproximação do topo da tabela. O próprio Botafogo, líder do Brasileirão, abriu uma vantagem de oito.
Problemas ao Verdão
O problema é que enfrentar o Athletico se tornou uma tarefa bastante complicada nos últimos anos. Basta relembrar a eliminação na Semifinal da Libertadores de 2022, quando o clube paranaense buscou o empate, no Allianz Parque, mesmo com os 2 a 0 do Palmeiras no início do segundo tempo.
Àquela época, o adversário do Palmeiras neste domingo era comandado por Felipão, um velho conhecido da torcida alviverde. Quase 11 meses se passaram, o campeão da Copa do Mundo de 2022 abandonou a função, Paulo Turra assumiu, foi mandado embora e o técnico do Athletico continua a ser um velho conhecido do Verdão.
Com a troca no comando desde a saída de Felipão ao Atlético Mineiro, Wesley Carvalho, que treinou as categorias de base do Palmeiras e conquistou troféus pelo Sub-20, ganhou chances e se deu bem. Não à toa, há esperanças de uma efetivação do interino.
Fala Wesley!
“Não sou o dono das coisas que estão acontecendo. O staff do Athletico é muito forte. Não à toa, quando saí do Palmeiras, falei para minha esposa que queria trabalhar aqui. E aconteceu. É gratificante (os elogios), meu trabalho é bom.”
Comentários estão fechados.