Veja o que disse Abel Ferreira, do Palmeiras, sobre treinar a Seleção Brasileira
Após a saída de Tite da Seleção Brasileira, Abel Ferreira foi um dos nomes cogitados pela CBF para assumir a equipe.
Durante 2022, Abel foi perguntado diversas vezes sobre o assunto, alegando preferir viver o momento atual, sem analisar uma proposta que até o momento não ocorreu.
“Já tenho um clube verde. E amarelo também. Não faço planos a longo prazo. Vivo por aqui e agora. Vivo 100% o momento aqui. Não faço planos para frente. Não é da minha forma ser e estar. Se me perguntassem há três anos se queria treinar o Palmeiras eu ia te responder da mesma maneira. Tenho clube, contrato, gosto de estar onde estou. É um assunto que não controlo e não depende de mim”, afirmou o português.
Uma ala da organização coloca o nome de Abel como o principal para assumir a Seleção Brasileira, enquanto outra acredita que seja melhor analisar com mais calma antes de decidir o nome que irá comandar o Brasil no próximo ciclo.
Leila Pereira afirma que liberaria técnico do Palmeiras
Leila Pereira, em entrevista durante o ano, comentou que seria uma honra liberar Abel Ferreira para a Seleção Brasileira, lembrando que o Palmeiras seria representado.
“Claro que eu liberaria (para a Seleção), seria uma honra para qualquer profissional e para o clube um técnico representando o nosso país. Na minha cabeça, pretendo manter não só o Abel, mas os profissionais que trabalham conosco. Ninguém faz nada sozinho, é um grupo de pessoas extremamente capacitadas. Meu trabalho é que toda essa equipe fique conosco o máximo de tempo possível”, comentou a presidente.
Abel Ferreira possui contrato com o Verdão até o final de 2024, tendo renovado seu vínculo no início de 2022.
Comentários estão fechados.