Veio pro Palmeiras ser volante e virou o melhor driblador do Brasil
O Palmeiras contratou um volante e ganhou o melhor driblador do Campeonato Brasileiro de 2023. Trata-se de Richard Ríos, adquirido pelo Verdão no começo do ano. Além das particularidades das funções de segundo e primeiro homem de meio de campo, o colombiano também destaca pelo desempenho com a bola nos pés, deixando os adversários para trás.
De acordo com números do Sofascore, o camisa 27 alviverde finalizou o Brasileirão na primeira colocação do ranking de dribladores mais efetivos da competição. O jogador acertou 81% dos dribles que tentou, ficando à frente de nomes como André (71%), do Fluminense, e Arrascaeta (67%) , do Flamengo.
Ríos, de fato, chama atenção quando tem a bola nos pés. Cria do futsal, o atleta tem o drible curto característico das quadras. Mas também sabe usar das suas passadas largas e força física para colocar a bola na frente e superar a marcação dos adversários.
O colombiano foi quem mais jogou no time palestrino na campanha vitoriosa no torneio nacional. Foram 37 partidas disputadas, dois gols marcados e uma assistência. No segundo semestre, ganhou lugar entre os titulares após a lesão de Gabriel Menino e se tornou um dos destaques da equipe com boas atuações.
Richard Ríos foi um achado do Palmeiras
Em jogo despretensioso pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Verde visitou o Guarani e ficou no 0 a 0 com a equipe da casa no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Naquela partida, um jogador se destacou em relação aos demais, justamente Ríos.
O volante agradou a comissão técnica palmeirense e a diretoria tratou de trabalhar para contratá-lo. Para tirá-lo do Bugre, o Alviverde topou desembolsar R$ 6 milhões por 60% dos seus direitos econômicos. Um achado e tanto do clube.
Comentários estão fechados.