Veiga relembra histórias do Palmeiras antes de ganhar final do Flamengo
O meio-campista Raphael Veiga deu entrevista para o podcast oficial do Palmeiras. Em papo descontraído, o jogador contou algumas histórias, relembrando momentos antes da final da Libertadores de 2021, onde o Alviverde bateu o Flamengo por 2 a 1.
Além de relembrar o título continental, o jogador teve o ex-companheiro Gustavo Scarpa, que rumou ao Nottingham Forest, da Inglaterra, como pauta.
“Tenho certeza de que deixam ele assim à vontade porque sabem que ele dá rendimento em campo. De verdade, eu acho o Scarpa muito estranho. Muito louco, esse maluco. Mas é um cara que me ensina, e me ensinou a pensar fora da bolha. Para mim, era assim: treinei, vou para casa, descansar, e fico esperando até o outro dia. E parecia que eu queria que minha vida acelerasse para acontecer as coisas. Um dia eu saí de carro e ele estava andando de skate na rua do lado. Eu falei: “Mano, você tá chapando? O que está acontecendo?”. Ele falou: “Eu estou tirando o lixo da minha cabeça para estar bem amanhã no treino”. Da hora isso, o cara não fica refém do futebol. O Scarpa vive sempre”, comentou.
“Esse time aqui, que loucura. Se cobrir é circo, se cercar é hospício. Só tem doido. Antes do jogo contra o Flamengo, todo mundo nervoso, é normal, final. Eu falei: “Cara, não vou ficar aqui no quarto, vou no quarto dos moleques”. Fui para o quarto do Scarpa. Ele levou só a base do skate, sem as rodinhas, para o hotel. Quando eu chego, ele pulando sozinho no ‘bagulho’. Falei: “Que loucura, não é possível. Esses caras são muito loucos”. Saí e fui para o quarto do Zé. Quando cheguei, ele estava de luva socando a parede. Para mim deu, acabou. Vou sair desses porque não dá. Que loucura”, completou.
Veiga perdeu parte final da temporada de 2022, onde o Verdão faturou o Campeonato Brasileiro, por conta de uma lesão no tornozelo sofrida contra o Athletico-PR, na ida da semifinal da Libertadores, em Curitiba.
Início de 2023 para voar ainda mais no Palmeiras
Raphael Veiga estará totalmente recuperado de lesão no tornozelo no início do próximo ano. O meio-campista irá iniciar a temporada de 2023 junto com o restante do elenco, voltando a estar 100%.
Com a saída de Gustavo Scarpa, sua presença passará a ser ainda mais importante no time de Abel Ferreira. Ao lado do camisa 14, esteve na armação do clube paulista nos últimos anos, conquistando diversos títulos importantes.
Quem poderá ganhar a vaga na equipe titular é o jovem Endrick, que terminou o ano como titular, na vaga deixada pelo lesionado Raphael Veiga. Foram três gols marcados, trazendo muita expectativa por parte da torcida palestrina.
Comentários estão fechados.