Veiga deixa rivais no chinelo e vence como melhor do Paulistão 2023
Raphael Veiga fez a limpa na premiação do Campeonato Paulista de 2023, realizada na noite de ontem, no Pacaembu. O meia-atacante do Palmeiras levou três prêmios para casa, que coroam o excelente início de temporada do jogador de 27 anos.
O camisa 23 palestrino ganhou o troféu de melhor jogador da competição, de craque da galera, eleito por votação popular, e ainda foi escolhido como um dos meio-campistas da seleção do torneio.
Raphael fez 14 dos 16 jogos disputados pelo Verdão na trajetória do bicampeonato estadual. Ele marcou três gols e deu cinco assistências, contribuindo diretamente para oito tentos dos 25 anotados pela equipe. Isso sem falar nas outras ações importantes com bola, na contribuição tática e na entrega física.
O meia passou a assumir um papel maior de protagonismo com a saída de Gustavo Scarpa. Além da importância que já tinha para o time, ele passou a ser o responsável pelas bolas paradas, por exemplo, o que impulsionou os números dele que já eram ótimos.
Não é por acaso que Veiga é uma das principais individualidades da equipe de Abel Ferreira. Também não é por sorte a sua recente convocação para defender a Seleção Brasileira pela primeira vez.
Veiga jogou final no sacrifício
Na goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa, no Allianz Parque, o camisa 23 jogou no sacrifício. Ainda no primeiro tempo ele sentiu a coxa e precisou colocar uma proteção para seguir na partida.
Após o título, o meia revelou que já vinha sentindo um incômodo desde o confronto da ida, na Arena Barueri. Com uma lesão constatada na região, ele ficará sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance e desfalcará o Verdão nos próximos compromissos do time.
Comentários estão fechados.