Vazou: sem técnico, são essas 2 pessoas que vão convocar a Seleção Brasileira

Mais uma vez falhando nas negociações para tornar o italiano Carlo Ancelotti comandante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve deixar com o coordenador Rodrigo Caetano e o gerente técnico Juan a tarefa de elaborar a “lista larga” para os próximos jogos nas Eliminatórias.

Segundo informações do portal ge.globo, a dupla será responsável por enviar a lista de até 55 nomes para os duelos contra Equador, no dia 5 de junho, e Paraguai, no dia 10. Ela precisa ser enviada a FIFA até 18 de maio. A ideia da entidade é que, depois, o novo técnico da Canarinho escolha então os 23 nomes presentes na concocação.

Ainda de acordo com o veículo, com o término das negociações com Ancelotti, o português Jorge Jesus se tornou o grande favorito para assumir o posto. Ídolo e multicampeão pelo Flamengo entre 2019 e 2020, o técnico está em fim de contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e já disse se tratar de um sonho assumir a Seleção.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, não abre mão de que o novo treinador anuncia os 23 jogadores na lista final para os próximos compromissos da equipe. Por esta razão, a negociação deverá andar nas próximas semanas.

Confira a agenda da Seleção nas Eliminatórias

  • 15ª rodada – 05/06/25: Equador (F)
  • 16ª rodada – 10/06/25: Paraguai (C)
  • 17ª rodada – 04/09/25: Chile (C)
  • 18ª rodada – 09/09/25: Bolívia (F)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.