Vazou: novidades sobre o retorno de Dudu ao Palmeiras
Lesionado desde agosto de 2023, Dudu está muito próximo de retornar aos gramados para uma partida oficial vestindo a camisa do clube no qual é ídolo, o Palmeiras. De acordo com fontes internas do Alviverde, o retorno do camisa 7 não deve levar mais do que um mês – ou seja, é esperado que Dudu esteja 100% e atuando profissionalmente até o fim de maio.
O atacante, na última semana, avançou na recuperação física e iniciou a quarta fase, de cinco, de sua reabilitação da cirurgia realizada para tratar de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco. Dudu, além do avanço, tem se mostrado focado e empenhado para retornar ao elenco de Abel Ferreira o quanto antes.
Em entrevista ao jornalista Maurício Ferreira, da BandNews FM, durante o evento Brazilian iGaming Summit (BiS), Dudu falou sobre a sua transição física e previsão de retorno aos gramados, destacando a evolução no tratamento. A declaração do ídolo animou os torcedores palmeirenses que aguardam ansiosamente o retorno do camisa 7.
“A gente está treinando. Não costumo falar de data para voltar, se não nós mesmos podemos ficar frustrados por não voltar na data que a gente imagina. Estamos evoluindo no tratamento, no dia a dia e nos treinamentos para voltar o mais rápido possível. Agora, é o jogo, o treinamento dentro de campo junto com meus companheiros, para que a gente possa voltar o mais rápido possível”, disse Dudu.
Os números de Dudu vestindo a camisa do Palmeiras
Ao lado de Junqueira e Ademir da Guia, Dudu é o jogador com mais títulos pelo Palmeiras, somando 12 taças. Contratado em 2015, ele tem em seu currículo títulos como a Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), Libertadores (2020 e 2021) e Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023).
Dudu disputou 443 jogos, marcou 88 gols e deu 102 assistências no Palmeiras. No Allianz Parque, ele é líder em jogos (197), vitórias (139) e assistências (50). Além disso, é o artilheiro do clube no século, junto com Raphael Veiga, e integra o top 20 de atletas com mais jogos e gols na história do Verdão.
Comentários estão fechados.