Vasco x Palmeiras vai mudar de estádio por causa das queimadas? Informação checada
A partida entre Vasco da Gama e Palmeiras, marcada para às 16h (de Brasília) do próximo domingo (22) e válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem gerado preocupação nas diretorias dos dois clubes e também na alta cúpula da CBF. O motivo? A falta de qualidade do ar no Distrito Federal, palco do encontro.
Com o Cruz-Maltino vendendo o mando de campo para atuar no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o tópico se tornou pauta das conversas entre as diretorias comandadas por Pedrinho e Leila Pereira. Ambas se mostraram extremamente preocupadas com os poluentes gerados pelas queimadas que atingiram o Brasil.
Coberta por muita fumaça e névoa seca, a capital federal registrou níveis de qualidade do ar “péssimo” e “perigoso” para a saúde ao longo da última segunda-feira (16). Um dia depois, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta após o Distrito Federal registrar o seu dia mais quente no ano até então.
Segundo informações do jornal Lance!, um possível adiamento da partida só aconteceria se autoridades locais pedirem ou recomendarem com fatos e laudos técnicos junto à CBF. Para o Vasco, a decisão final é justamente da entidade. Já no Palmeiras, o clube terá atenção redobrada com a hidratação dos atletas.
Porém, de acordo com o portal Uol Esporte, a partida não corre risco de adiamento e deverá ocorrer normalmente neste domingo. O encontro entre vascaínos e palmeirenses contará com transmissão da Rede Globo em TV Aberta. O Verdão é o atual vice-líder do Brasileirão e busca empatar a pontuação do Botafogo.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.