Vasco tira jogador do Palmeiras sem gastar 1 centavo
Após temporada de grandes desafios, o Vasco da Gama aproveita período sem jogos para definir as movimentações necessárias ao elenco, projetando um 2025 superior. Pensando nisso, o clube acertou a contratação de Lucas Freitas, zagueiro de 23 anos. O profissional passou o último ano emprestado pelo Palmeiras ao Juventude, e agora, terá um novo desafio em mãos.
Neste primeiro momento, após negociações entre as partes, o Vasco garantirá um vínculo de três temporadas com o profissional. No entanto, de maneira impressionante, a equipe carioca não precisou desembolsar valores para ter o jogador. Assim, fica com 50% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Palmeiras terá continuidade com o restante da porcentagem.
A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ge, algo que chamou a atenção dos torcedores do próprio Palmeiras. Com a camisa do Juventude, Lucas Freitas entrou em campo em 23 oportunidades na temporada de 2024, sendo 18 como titular, 15 em momentos da Série A do Campeonato Brasileiro.
Palmeiras se despede de importante peça para 2025
Vale ressaltar que o jogador nasceu no Rio de Janeiro e iniciou a sua trajetória no futebol ainda nas categorias de base do Flamengo. Em seguida, ainda ganhou oportunidades pelo time B do Valladolid, da Espanha, antes de ser anunciado como reforço do time sub-20 do Palmeiras. Pelo clube paulista, conseguiu levantar a importante taça da Copinha, em 2022.
Neste momento, o zagueiro caminha como o primeiro reforço contratado pelo Vasco pensando em um novo ano. O profissional será responsável por preencher uma vaga que é vista com certa carência no time, algo que pode mudar com a chegada do profissional. No entanto, projetando uma virada de chave ao time, a expectativa é de mais reforços.
Comentários estão fechados.