Vasco goleou o Botafogo por 7 a 0 e boa notícia chegou ao Palmeiras

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam na noite desta segunda-feira (6), às 19h (de Brasília), em São Januário, pela 32ª rodada do Brasileirão. O duelo interessa diretamente ao Palmeiras, que briga pelo título da competição nacional com o Fogo. E a boa notícia é a freguesia imposta pelo Cruzmaltino no clássico, que inclui até goleada por 7 a 0.

Em 2001, em confronto válido pelo Campeonato Carioca, o Vasco simplesmente passou por cima da equipe de General Severiano. Com gols de Juninho Paulista (3), Romário (2), Pedrinho e Euller, o estrelado time comandado pelo delegado Antônio Lopes não tomou conhecimento do rival e colocou 7 a 0 no marcador final do estádio do Maracanã.

A impiedosa goleada vascaína exemplifica bem a superioridade que o clube tem diante da agremiação da Estrela Solitária nos embates diretos. Em 316 partidas disputadas, o Cruzmaltino soma 133 vitórias, o Fogo 88 e houve 95 empates. São 45 triunfos a mais para o clube de São Januário.

Além do histórico amplamente favorável, o time de Ramón Díaz tem uma outra motivação para entrar em campo na noite de hoje, que é a luta contra o rebaixamento. Uma vitória, portanto, é fundamental para se manter vivo e evitar uma nova queda. Enquanto isso, a pressão do outro lado é para não perder o título de forma histórica.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo joga o clássico pressionado; Palmeiras observa

O Alvinegro encara o Vasco da Gama pensando somente na vitória. Como o Verdão fez sua parte e bateu o Athletico-PR no fim de semana, igualou os 59 pontos do líder e jogou toda a pressão sobre a equipe de Lúcio Flávio.

Além da questão matemática, a psicóloga conta muito neste momento. Afinal, o Palestra aplicou uma virada épica no confronto direto entre ambos a passou a ameaçar seriamente o título que já parecia estar encaminhado. Caso haja uma reviravolta, será a maior já vista na história dos pontos corridos.

Comentários estão fechados.