Vasco gastou muito dinheiro em 2023: Conheça os reforços que pegam o Palmeiras
O Palmeiras enfrentará o Vasco no Domingo (23), no Maracanã, pela 2ª rodada do Brasileirão 2023. O confronto não acontece há mais de dois anos – a última partida entre os gigantes aconteceu em janeiro de 2021, no Allianz Parque, e terminou em 1×1. O jogo foi válido pelo Brasileirão de 2020 (atrasado pela pandemia). Ao fim da competição, o Vasco foi rebaixado e amargou dois longos anos na Série B.
De volta à elite do Campeonato Brasileiro em 2023, o Gigante da Colina passa por um momento agitado de reestruturação. O clube se transformou em SAF – adquirida pelo fundo 777 Sports – e, desde o fim do ano que vem, está se movimentando intensamente no mercado de trabalho, fazendo contratações que preparem o cruzmaltino para a disputa da Série A.
A janela do Vasco para 2023 já conta com 15 jogadores contratados, além do técnico Marcelo Barbieri. Merecem destaque o volante Jair, que foi um dos pilares do mágico time de 2021 do Atlético-MG, o atacante Pedro Raul, que foi um dos artilheiros do Brasileirão de 2023, jogando pelo Goiás, o lateral-direito “Pumita” Rodríguez, da Seleção Uruguaia, que chegou e tornou-se dono da posição, e o zagueiro Léo, que veio do São Paulo e se consolidou como pilar da zaga vascaína e capitão da equipe.
Vasco estreou com o pé direito
A estreia do Vasco no Brasileirão de 2023 não poderia ter sido melhor. A primeira partida do Gigante da Colina nesse retorno à Série A foi logo contra um dos principais candidatos ao título: o Atlético Mineiro. O cruzmaltino foi até Belo Horizonte e não se deixou intimidar pelos mais de 30 mil atleticanos presentes no Mineirão, vencendo o alvinegro de Minas por 2×1.
A partida contra o Palmeiras será a primeira do Vasco em casa pela Série A depois de mais de dois anos. Com promessa de Maracanã cheio, o Verdão terá a difícil missão de superar os desfalques, a apaixonada torcida vascaína e a equipe de Maurício Barbieri, embalada por uma vitória difícil na 1ª rodada da competição.
Comentários estão fechados.