Vasco “apela” e deve barrar chegada de reforço ao Palmeiras

O Vasco da Gama deve acionar cláusula contratual para evitar a saída de um dos grandes nomes de seu elenco. Com isso, o Palmeiras, que acompanhava de perto a situação e estudava a contratação do jogador, terá de buscar alternativa para se reforçar.

O atleta em questão é Léo Jardim. O goleiro de 30 anos de idade tem vínculo com o Cruzmaltino somente até dezembro. Isso significa que, a partir de julho, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra agremiação e sair de graça ao final da temporada.

Era justamente essa oportunidade que o Verdão poderia aproveitar para fortalecer o elenco do técnico Abel Ferreira em 2026. Acontece que o compromisso firmado entre a equipe carioca e o arqueiro inclui uma cláusula de renovação automática, segundo informação do jornalista Jorge Nicola.

Se Léo disputar metade dos jogos do time vascaíno no ano, o contrato será estendido para o final de 2026. Titular absoluto e um dos jogadores mais importantes da equipe, o camisa 1 deve não só bater, mas superar essa meta com facilidade. O que significa que para tirá-lo de São Januário por agora é só desembolsando uma boa grana.

Palmeiras coloca fichas em outro goleiro

Visando fortalecer a posição, o foco do Verde neste momento está voltado para Gabriel Grando, do Grêmio. Cria da base do time gaúcho, o atleta de 25 anos de idade é bem avaliado pela comissão técnica de Abel.

Grando chegaria para compor o plantel que disputará a Copa do Mundo de Clubes, em um primeiro momento, e viraria o reserva imediato de Weverton após a saída de Marcelo Lomba, em dezembro.

Comentários estão fechados.