VAR que foi afastado pela CBF havia errado feio contra o Palmeiras
Emerson de Almeida Ferreira, VAR afastado pela CBF por pênalti não marcado em Corinthians x Grêmio, foi o responsável por outro erro clamoroso em jogo do Palmeiras. Por conta de falha do profissional, o Verdão acabou eliminado da Copa do Brasil de 2022.
A partida em questão foi a da volta das oitavas de final do torneio nacional da temporada passada, contra o São Paulo. Depois de perder por 1 a 0 no Morumbi, o Alviverde fez 2 a 1 no Allianz Parque e acabou sendo eliminado na disputa de pênaltis.
O gol tricolor no tempo normal do duelo no Allianz foi marcado por Luciano, em cobrança de pênalti. O detalhe é na origem da jogada que culminou na infração – para lá de discutível, diga-se -, Calleri, que foi quem sofreu o penal, estava em posição irregular.
Em campo, o lance passou batido pelo bandeira. Contudo, as linhas deveriam ter sido traçadas na cabine de vídeo, coisa que não aconteceu. O erro de protocolo, que causou a eliminação palestrina, foi admitido pela entidade máxima do futebol nacional dias depois, após grande reclamação por parte da diretoria palmeirense.
Por conta da falha, Emerson foi afastado por mais de dois meses pela Comissão de Arbitragem. Tendo cumprido o período de suspensão, voltou a atuar em partidas da categoria Sub-20.
CBF afastou VAR novamente por erro crasso
Agora, o profissional voltou a pegar um gancho por mais um erro escandaloso. Junto dele, Wilton Pereira Sampaio, árbitro que apitou a última Copa do Mundo, também ficará um tempo fora de atuação.
Em campo, Wilton não marcou pênalti após a bola bater na mão de Yuri Alberto, no empate em 4 a 4 entre Corinthians e Grêmio, em Itaquera. Já Emerson, que deveria ter corrigido a falha, conforme admite a própria CBF, decidiu manter a decisão do companheiro de arbitragem.
Comentários estão fechados.