VAR de Palmeiras x Santos acaba de ser divulgado
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou o áudio do VAR de Palmeiras x Santos. O jogo terminou com vitória palestrina por 2 a 0, resultado que deu o título do tricampeonato ao Verdão, mas com polêmica envolvendo o pênalti marcado para os donos da casa no Allianz Parque.
Em campo, Raphael Claus não marcou falta de João Paulo em Endrick dentro da área. Essa responsabilidade ficou com o VAR do clássico, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que começou por analisar um possível movimento da bola na cobrança de tiro de meta de Weverton, na origem do lance.
“Vai quebrar rápido, hein?! Deixa eu ver se a bola vai parar. Parou! Vai, vai! Possível penal, tá? Tem o choque do defensor de preto, o goleiro passa e atinge ele (Endrick). Ok?”, disse o árbitro de vídeo, inicialmente.
Claus argumentou que do ângulo em que estava, não viu o arqueiro santista atingir o atacante palestrino, mas sim uma disputa por espaço. Guarizo, porém, destacou que a disputa foi entre Endrick e Felipe Jonathan e que a penalidade foi cometida por João Paulo. Por fim, recomendou a revisão da jogada.
“O jogador (João Paulo) dá o tranco nele, acaba chocando sim e ele (Endrick) toca na bola. Para mim, é penal. Segura, Claus! Segura, Claus! Possível penal, o lance é fino, aguarda, aguarda. Claus, recomendo uma revisão para possível penal, o goleiro calça ele (Endrick)”, finalizou.
Palmeiras venceu Santos e conquistou tri depois de 90 anos
Na bola, o Verde, detentor da melhor campanha novamente, bateu o Alvinegro Praiano e faturou o tricampeonato estadual consecutivo. Com o título, os comandados do técnico Abel Ferreira repetiram o que até então era o único tri paulista do clube, conquistado no início da década de 1930, nos anos de 32, 33 e 34.
Comentários estão fechados.