Vanderlei Luxemburgo já foi contratado para treinar o Real Madrid

Técnico mais vitorioso da história do Campeonato Brasileiro e terceiro com mais conquistas no comando do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, hoje com 72 anos, fez história em dezembro de 2004. Semanas após conquistar mais um título nacional, dessa vez no comando do Santos, Luxa se tornou o primeiro técnico brasileiro do Real Madrid.

Vivendo a era dos ‘Galáticos’, em um time que contava com estrelas do quilate de Ronaldo, Zidane, David Beckham, Roberto Carlos e Raúl, o gigante espanhol decidiu apostar todas as suas fichas em Luxemburgo para o segundo semestre da temporada. Mas o técnico acumularia decepções logo em seus primeiros meses.

Eliminado precocemente na Liga dos Campeões da Europa e na Copa do Rei, Luxa ainda ficou com o vice-campeonato espanhol, atrás do arquirrival Barcelona. Mesmo sem títulos, o técnico foi mantido no cargo para a temporada 2005/06. A decisão, porém, se mostrou equivocada e Luxa duraria apenas mais seis meses na Espanha.

Demitido em dezembro, após entrar em rota de colisão com Ronaldo, Zidane e até mesmo o presidente Florentino Pérez, Luxemburgo somou 28 vitórias, sete empates e dez derrotas em 45 partidas. Ele então retornaria ao Santos e ao futebol brasileiro. Hoje, Luxa trabalha como comentarista e não atua como treinador desde 2023.

Os técnicos com mais títulos pelo Palmeiras

  • Abel Ferreira – 10 títulos
  • Oswaldo Brandão – 10 títulos
  • Vanderlei Luxemburgo – 8 títulos
  • Ventura Cambon – 7 títulos
  • Felipão – 6 títulos
  • Humberto Cabelli – 3 títulos

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.