Vanderlan melhora a imagem da base do Verdão após escândalos

0

O lateral-esquerdo Vanderlan tem sido a grande surpresa no Verdão nos últimos jogos. As boas atuações da Cria da Academia, contra América-MG e Internacional, ambas pelo Brasileirão, renderam elogios da torcida e o posto de reserva imediato de Piquerez na posição.

O atleta de 19 anos é agora o “número 2” da lateral, como disse Abel Ferreira. De terceira opção, o jovem jogador ultrapassou Jorge e passou a ser a principal alternativa para a ausência do uruguaio Piquerez, titular da posição.

Seguro na defesa, roubando bolas e vencendo duelos individuais, o ala mostrou igual qualidade no apoio na partida diante do Inter dando a assistência para o gol da vitória.

Aliás, o gol do triunfo saiu de uma jogada com 100% de atletas da base: Danilo iniciou o lance e tocou para Wesley antes da bola chegar em Vanderlan e o camisa 36 dar a assistência para Gabriel Menino marcar.

Vanderlan e outros garotos aliviam imagem da base

As atuações de Vanderlan e Menino, além do sempre bom Danilo, melhoram a imagem das categorias de base do Verdão, ao permitirem que as notícias falem apenas do que acontece dentro de campo.

Nas últimas semanas, o clube vem tendo alguns problemas com o extra-campo de jovens revelados na Academia de Futebol.

Primeiro foi com Gabriel Veron e o episódio da balada, na véspera do clássico decisivo pela Copa do Brasil, contra o São Paulo. Depois do ocorrido, o jogador acabou sendo vendido, não totalmente por conta do ocorrido, vale lembrar, mas também por isso.

Depois, e de gravidade completamente diferente, foi a vez do atropelamento cometido pelo zagueiro Renan, que estava emprestado ao Bragantino. Preso em flagrante após atingir um motociclista com seu carro, o defensor responderá na justiça por homicídio culposo.

Renan, de 20 anos, terá o seu contrato com o clube rescindido, assim como fará o Bragantino em relação ao vínculo de empréstimo dele.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.