Vanderlan comemora primeiro gol pelo Palmeiras: “Consegui fazer a dancinha”
Após vitória do Palmeiras por 3 a 0, contra o Avaí, no Allianz Parque, o jovem Vanderlan comentou sobre o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.
“Já tinha ensaiado no vestiário com os meninos da base. Fui feliz em fazer o gol e consegui fazer a dancinha. O Dudu é um grande atleta, me ajuda muito, fazer um gol no Allianz Parque lotado é inexplicável, não tem como descrever a sensação, é apenas sentindo mesmo na pele para dizer”, disse o lateral.
Vanderlan foi titular e campeão da Copa São Paulo pelo Sub-20 do Palmeiras, neste ano de 2022. O jovem vem ganhando destaque quando acionado pelo técnico Abel Ferreira.
O treinador palmeirense, em entrevista no mês de julho, afirmou que Vanderlan ganhou a posição de Jorge, se tornando a segunda opção na lateral esquerda do clube.
“Por mérito próprio, hoje é o número dois. Amanhã eu não sei. Hoje é o número dois. No futebol sabemos que há lesões, há suspensões, meritocracia. O Jorge se lesionou, fez dois jogos muito bons, gosto do Jorge, do Pirquerez e do Vanderlan. Dentro da hierarquia desses três, o Piquerez é o um, o Jorge é o dois e o Vanderlan é o três. Hoje o Vanderlan é o dois… É um moleque que já está aqui há muito tempo, tem cabeça, é predestinado, treina muito bem em qualquer competição, faz zagueiro e lateral”, disse o português.
Vanderlan já havia falado de Abel em entrevista recente pelo Palmeiras
Vanderlan se destaca pela sua versatilidade, já destacada por Abel Ferreira. O jovem de 20 anos de idade atua como lateral esquerdo, ponta e zagueiro. Dentro do profissional do Palmeiras, já foi acionado em todas essas posições.
“É um momento muito bom para mim, sinto que tenho a confiança do Abel, da comissão técnica, dos meus companheiros de equipe. Venho fazendo bons jogos, evoluindo, que é o mais importante, e conseguindo ajudar a equipe do Palmeiras”, afirmou o lateral esquerdo, no início de setembro.
Comentários estão fechados.