Valeu, Flamengo! Rubro-negro ajuda o Palmeiras a ficar mais perto do título brasileiro
Nesta quarta-feira (5), o Flamengo empatou com o Internacional, no Maracanã, em 0 a 0. O resultado ajuda o Palmeiras, já que o Colorado tropeça, estando na vice-liderança.
Em um jogo bem movimentado, os rubro-negros pressionaram bastante, mas não conseguiram tirar o zero do marcador. No primeiro turno, o Inter havia ganhado do Fla por 3 a 1, em Porto Alegre.
Com a igualdade, os gaúchos ficam nove pontos do Verdão, que está disparado, com 60 pontos na tabela. Caso o time de Abel Ferreira vença na rodada, poderá colocar doze pontos de vantagem.
O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (6), contra o Coritiba, no Allianz Parque. A bola rola às 19h (de Brasília). Uma vitória pode encaminhar ainda mais a situação do Verdão em busca do seu 11º título do Campeonato Brasileiro.
O Internacional, segundo colocado, só poderá chegar aos 78 pontos na tabela, caso vença todos os seus últimos oito jogos. Para bater 79 e se garantir matematicamente campeão, o Palmeiras precisa de 16 pontos. O clube paulista ainda possui 27 pontos em disputa na competição.
Na última rodada do campeonato, o Palmeiras visita os colorados, em Porto Alegre. Caso mantenha sua boa fase, o Verdão chegará em solo gaúcho apenas para cumprir tabela, com o título definido.
Será o 11º campeonato brasileiro do Palmeiras, caso, de fato, conquiste o torneio. A equipe é, de forma disparada, a maior campeã da competição nacional.
Expectativa para Endrick estrear no Palmeiras
O jovem atacante Endrick segue sendo relacionado pelo técnico Abel Ferreira no Palmeiras. Caso a partida diante do Coritiba esteja favorável, a tendência é que o garoto de apenas 16 anos faça sua primeira partida com a camisa do clube.
Entrando em campo em 2022, Endrick se tornará o jogador mais jovem a vestir a camisa Alviverde em toda a história.
Recentemente, o atacante decidiu a final do Campeonato Brasileiro Sub-20, marcando o gol da vitória por 1 a 0, contra o Corinthians, na finalíssima. A decisão ocorreu na Neo Química Arena, estádio rival.
Neste ano, ainda marcou um dos gols da final da Copa São Paulo, em vitória por 4 a 0 contra o Santos, no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.