Valdivia topou ganhar R$ 400 mil pra trabalhar no Palmeiras
Jorge Valdivia assinou contrato para ganhar R$ 400 mil no Palmeiras. Esse foi o valor acertado entre o jogador e o clube no retorno do chileno ao Verdão. Após a primeira passagem de sucesso pelo antigo estádio Palestra Itália, o meia-atacante passou um tempo nos Emirados Árabes, mas não demorou muito para voltar.
Hoje, a quantia recebida pelo Mago sequer chega perto dos ganhos dos principais jogadores em atividade no futebol brasileiro. Mas na época as cifras eram significativas e só os extraclasse as recebiam por aqui. Inclusive, o dinheiro foi um dos motivos dos atritos entre a torcida que canta e vibra e o ídolo.
Ao longo da segunda passagem, o chileno em muitas oportunidades deixou a desejar no quesito profissionalismo. O extracampo agitado e as constantes ausências por conta de lesões lhe renderam a fama de “chinelinho” entre os torcedores alviverdes, que contestavam a grana desembolsada pelo clube para tê-lo no elenco.
Apesar disso, o camisa 10 era um sopro de talento naqueles tempos de vacas magras do Palestra – o que resultava em uma relação de amor e ódio entre ele e a torcida. De 2010 a 2015, o Mago conquistou os títulos da Copa do Brasil de 2012 e 2015 e permaneceu para a disputa da Série B de 2013.
Valdivia segue torcendo pelo Palmeiras
Aposentado dos gramados, o ex-meia atualmente trabalha como comentarista. Em suas redes sociais, vira e mexe demonstra o carinho que tem pelo Maior Campeão do Brasil, seja postando fotos suas vestindo o manto palestrino e stories acompanhando jogos do time.
Comentários estão fechados.