Valdivia segue eternizado na história do Verdão com dois recordes

0

Na última sexta-feira (1), Jorge Valdivia anunciou a aposentadoria do futebol. Aos 38 anos, o chileno resolveu pendurar as chuteiras depois de um tempo analisando a decisão. Com duas passagens pelo Verdão, o meia é o estrangeiro que mais vestiu a camisa do clube e também o que mais venceu.

‘El Mago’ tem 241 partidas disputadas pelo Palmeiras, a mesma quantidade de jogos do paraguaio Arce, ídolo dos anos 1990. Ambos são os gringos que mais atuaram pelo Alviverde. Na terceira colocação vem Gustavo Gómez, que precisará de mais 51 jogos para superá-los.

Com 122 vitórias, o chileno é o jogador estrangeiro que mais venceu pelo clube. Na cola do meia está Gómez, com 116 triunfos.

O ex-camisa 10 teve duas passagens pelo Verdão. Na primeira, de 2006 a 2008, virou ídolo, foi campeão paulista e marcou 24 gols. Na segunda, de 2010 a 2015, foi bicampeão da Copa do Brasil e balançou as redes 17 vezes. 

Em um período difícil da história verde, nos primeiros anos do século 21, o Mago se identificou com o clube e se tornou um ídolo da torcida palmeirense.

Valdívia cansou e pode seguir a carreira de treinador

O anúncio da aposentadoria de Valdívia foi feito na rádio ADN. O ídolo alviverde confessou estar cansado e que estava considerando a decisão de pendurar as chuteiras há um tempo. Agora, ele deve continuar na televisão, como comentarista, mas não descartou seguir a carreira de treinador.

“Gosto das duas coisas, tive a sorte de estar trabalhando na televisão muito recentemente e me senti bastante confortável. É também algo que pretendo levar muito a sério, profundamente. Estou pronto para voltar a trabalhar na televisão, mas não pretendo deixar de lado os estudos que venho fazendo para ser treinador. Mas ser treinador é mais a longo prazo”, revelou.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.