Valdívia se aposentou do futebol e hoje trabalha com ramo que da muito dinheiro
Em meados de 2022, Jorge Valdivia anunciou a sua aposentadoria do futebol. Mas assim como muitos jogadores, o ídolo do Palmeiras não conseguiu se afastar do mundo da bola por completo e segue trabalhando com o esporte em seu país, o Chile.
O Mago hoje atua como comentarista esportivo na televisão e no rádio. O futebol segue e parece que continuará norteando a sua vida por um bom tempo. Isso porque depois da experiência como comentarista, ele pretende dar início a carreira de treinador, um sonho a ser realizado e pelo o qual tem se dedicado aos estudos.
“Gosto das duas coisas, tive a sorte de estar trabalhando na televisão muito recentemente e me senti bastante confortável. É também algo que pretendo levar muito a sério, profundamente. Estou pronto para voltar a trabalhar na televisão, mas não pretendo deixar de lado os estudos que venho fazendo para ser treinador. Mas ser treinador é mais a longo prazo”, contou.
O ex-meia-atacante teve duas passagens pelo Verdão, nas quais criou bastante identificação com o clube. Além do Alviverde, jogou no futebol chileno, mexicano, espanhol, suiço e dos Emirados Árabes Unidos. Pela Seleção do Chile, conquistou a Copa América de 2015 e disputou duas Copas do Mundo.
Valdivia vestiu o manto palestrino com brilho e polêmicas
Amor e ódio. Esses são os sentimentos que resumem o lado do torcedor palmeirense em relação ao chileno. Em diversos momentos, especialmente na primeira passagem, o amor prevaleceu. Já no segundo período do meia no clube, o que imperou foi ódio.
O Valdivia que brilhou em campo foi o mesmo que esteve ausente várias vezes em momentos importantes. As constantes lesões e seu histórico extracampo estremeceram a relação criada com a torcida que canta e vibra em 2008.
Ao todo, o camisa 10 disputou 240 partidas pelo Palestra e marcou 41 gols. Além disso, conquistou os títulos das Copas do Brasil de 2012 e 2015 e do Paulistão de 2008.
Comentários estão fechados.