Valdivia ganhará um jogo de despedida no Palmeiras?

0

Na última sexta-feira (1), Jorge Valdivia anunciou a sua aposentadoria dos campos de futebol. O meia fez um vídeo agradecendo o carinho recebido pelos torcedores palestrinos ao longo da carreira. Em resposta nas redes sociais, os palmeirenses pediram um jogo de despedida do chileno no Verdão.

“Cheguei como um cara totalmente desconhecido e mesmo assim já senti o carinho de vocês. Passamos momentos difíceis e momentos bons. É difícil falar, porque a emoção já vem, as lembranças, momentos bons, ruins vêm. E eu fico feliz e orgulhoso de fazer parte dessa história. De coração, muito obrigado”, diz o Mago em um trecho do vídeo.

O post, naturalmente, ganhou repercussão entre a torcida que canta e vibra. Muitos alviverdes pediram a realização de uma partida de despedida para o estrangeiro que mais vestiu a camisa do clube. Como adversário, foi pedido o goleiro Fernando Prass.

Assim como o chileno, Prass é um dos maiores ídolos do Verdão neste século. O goleiro que aceitou jogar uma Série B e construiu uma linda história na Academia de Futebol não recebeu as devidas homenagens quando deixou o Palestra.

Valdivia é dono de recordes no Palmeiras

‘El Mago’ fez 241 partidas pelo Maior Campeão do Brasil, a mesma quantidade de jogos do paraguaio Arce, ídolo dos anos 1990. Ambos são os gringos que mais atuaram pelo Alviverde. 

Com 122 vitórias, o chileno é o jogador estrangeiro que mais venceu pelo Palestra. Conquistou duas Copas do Brasil (2012 e 2015), um Paulistão (2008) e uma Série B (2013).

Foram 41 gols marcados e uma bonita trajetória em épocas ruins da história verde.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.