Vai ou fica? Palmeiras definiu a situação de Dudu
O Palmeiras resolveu mais uma de suas pendências importantes. A situação contratual envolvendo o atacante Dudu vinha dando o que falar, mas o clube paulista chegou em uma definição.
Segundo informação do repórter Leandro Boudakian, setorista do Alviverde na Rádio Transamerica, o Palmeiras estendeu o vínculo do atleta até o final de 2026. O novo vínculo com o clube contará com o mesmo salário do anterior.
O portal da ’Band’ comentou que o anúncio só deverá ser feito após o término do Campeonato Brasileiro. ”O camisa 7 tem vínculo até o final de 2023 com o clube e deve assinar o novo contrato ainda no mês de outubro. Entretanto, o anúncio oficial só deve acontecer após a confirmação do título brasileiro”, escreveu o site.
Aos 30 anos de idade, o jogador possui um currículo multicampeão pelo Palmeiras. Dudu chegou ao clube em 2015, após ser comprado junto ao Dinamo Kiyv, da Ucrânia. A temporada de 2014 foi de grande destaque para o atleta, que teve ótimas aparições pelo Grêmio.
Na época, o Corinthians ficou muito próximo de levar o jogador, que acabou mudando de ideia e fechando com o Alviverde. Alexandre Mattos, diretor esportivo do Palmeiras na época, aplicou uma espécie de ”chapéu” no arquirrival palmeirense.
Segundo o ‘Transfermarkt’, site que analisa o valor de mercado dos atletas, Dudu está avaliado em 12 milhões de euros, aproximadamente R$ 61 milhões.
Dudu pode ser tri do Brasileirão pelo Palmeiras
O atacante Dudu poderá ser tri-campeão do Brasileirão em 2022. O atleta venceu o torneio nos anos de 2016 e 2018. Em 2016, o craque da competição foi Gabriel Jesus. Já em 2018, Dudu conseguiu o prêmio de melhor jogador da disputa. Felipão era o técnico Alviverde em 2018 e atleta e técnico possuem grande amizade.
O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos conquistados até o momento. São dez tentos a mais que o Internacional, que vem logo atrás, na segunda colocação.
O Verdão volta a campo no próximo domingo (16), contra o São Paulo, no Allianz Parque. Na maioria das vezes, o ’baixola’ consegue destaque contra a equipe tricolor.
Comentários estão fechados.