Vacilo do Cruzeiro gerou um presente milionário para o Palmeiras
O Palmeiras aproveitou um tremendo vacilo do Cruzeiro e fechou com um dos maiores talentos do futebol brasileiro. Trata-se do meia-atacante Estevão Willian, que trocou a Toca da Raposa pela Academia de Futebol em 2021 e recentemente assinou o primeiro contrato profissional com o Verdão.
Já no clube celeste, o jovem jogador era tratado como uma joia. Foi por lá que ele ganhou o apelido de Messinho, por conta da habilidade que tem na perna esquerda e o potencial que pode desenvolver no futebol.
Na época, o time belo-horizontino ainda vivia os piores anos de sua história, de crise financeira e uma segunda temporada consecutiva na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Certamente, esse cenário contribuiu para a decisão do atleta de se transferir do Palestra mineiro para o paulista.
Desde então, Estevão passou a brilhar com o manto alviverde. Em 2022, ele fez 23 gols e deu oito assistências em 34 jogos, contribuindo e muito para as conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil Sub-20. Na atual temporada, ele fez parte do bicampeonato da Copinha.
O meia completou 16 anos na última segunda-feira (24). Com direito a bolo de aniversário e tudo, ele assinou o primeiro contrato profissional da carreira com o Maior Campeão do Brasil por três anos.
Palmeiras “roubou” milhões do Cruzeiro
No acordo, os dirigentes palmeirenses e os representantes do jogador estabeleceram uma multa rescisória para times do exterior de 50 milhões de euros (R$ 275 milhões, na cotação atual). O clube tem 80% dos direitos econômicos do passe.
O PSG, no fim do ano passado, sinalizou com uma proposta de 40 milhões de euros (R$ 220 milhões) para levá-lo para a França. O Verdão recusou a oferta.
Comentários estão fechados.