BOMBA: STJD determina que time paulista seja excluído do campeonato nacional
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a exclusão de time paulista de campeonato nacional. O clube em questão é o Magnus Futsal, de Sorocaba, que agora está oficialmente fora da Liga Nacional de Futsal (LNF) por conta da escalação irregular de um jogador.
Dieguinho, ala do Magnus, recebeu cinco cartões amarelos durante a primeira fase da competição. Devido ao limite de punições, o atleta não poderia entrar em quadra na partida de ida das oitavas de final, contra o São Lourenço. Mesmo assim, ele foi escalado na vitória da equipe de Sorocaba por 7 a 3, em Santa Catarina.
Conforme determina o regulamento, a escalação de um jogador irregular deve resultar em exclusão do time do torneio em questão. Por isso, a decisão do tribunal foi unânime. O Magnus pode entrar com recurso, porém, segundo nota divulgada pela instituição, a punição será respeitada.
Com o Cachorrão fora da disputa, o São Lourenço está automaticamente garantido nas quartas de final. A agremiação catarinense terá como adversário o Pato na sequência eliminatória da Liga Nacional de Futsal.
Confira a nota do Magnus sobre a decisão do STJD
“O Magnus Futsal informa por meio desta nota oficial que, após julgamento pelo STJD no caso de escalação equivocada de um atleta, ficou decidido que nossa equipe está eliminada da Liga Nacional 2024.
Como sempre, prezamos pelo bom andamento da competição e, como já havíamos definido anteriormente, respeitaremos a decisão do órgão competente.
A partir desta data, focaremos as atenções na disputa do Intercontinental e da semifinal do Campeonato Paulista. Nenhuma mudança será feita na composição da nossa comissão técnica, que se mostra vencedora ao longo desses 10 anos de projeto.
Aos nossos torcedores, que seguem leais ao time desde o início desta jornada, agradecemos o apoio e voltaremos com a promessa de estarmos ainda mais fortes e unidos em busca dos próximos objetivos.”
Comentários estão fechados.