Urgente: Palmeiras acaba de assinar com a Puma

Nesta segunda-feira (01), uma informação exclusiva do portal Nosso Palestra agitou os torcedores do Palmeiras. De acordo com o veículo, a diretoria alviverde acertou a renovação contratual com a Puma até o fim de 2027 – o atual vínculo com a fornecedora encerra-se no final deste ano. Para seguir fornecendo materiais esportivos para o Palmeiras nos próximos três anos, a empresa alemã teve que superar a concorrência da Adidas e Legea.

Além disso, o portal informa que o Verdão comunicou à Puma sobre a decisão e já prepara o anúncio da renovação. Grande parte da torcida palmeirense aprova a permanência da fornecedora no clube alviverde. A decisão foi tomada pela presidente Leila Pereira, que, após o seu retorno da Seleção Brasileira, onde desempenhou a função de chefe de delegação, voltou a discutir o assunto sobre o fornecedor, na qual decidiu renovar com a Puma.

Em termos financeiros, a proposta inicial da Adidas foi a pior; porém, após conversas com o departamento de marketing do Palmeiras, a renomada empresa chegou a um acordo verbal para cobrir a oferta da Puma, atual fornecedora, que, por sua vez, paga R$ 40 milhões por ano ao Alviverde. Entretanto, com a renovação, a Puma, a partir de 2025, propôs um reajuste de 25% no valor, passando para R$ 50 milhões nos próximos três anos.

Além do reajuste de 25%, o novo contrato entre a Puma e o Palmeiras possui metas que podem aumentar as cifras para R$ 60 milhões por ano, conforme informado pelo Nosso Palestra. A diretoria alviverde, buscando um fornecedor de material esportivo capaz de aumentar a receita, com boa qualidade de material, ampla rede de distribuição e iniciativas de combate à pirataria, encontra na Puma todos esses requisitos.

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Leila Pereira se envolveu em conflito com a Puma

Em 2023, durante o evento de apresentação de seu novo avião, que é utilizado como meio de transporte do Palmeiras, a presidente Leila Pereira cometeu uma gafe ao posar para uma foto na cadeira do piloto da aeronave, com uma camisa do Palmeiras com a logomarca da Adidas, que foi atirada por um torcedor presente no local.

De acordo com o Lance!, a Puma, empresa que patrocinava o Verdão à época, achou a atitude da mandatária “ridícula”. Entretanto, com a situação esfriada, as partes se acertaram e entenderam que não passou de um mal entendido.

Puma
Leila Pereira com camisa do Palmeiras produzida pela Adidas. Imagem: Reprodução

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