Urgente: John Textor tenta a contratação de craque do Palmeiras
O atacante Kevin, do Palmeiras, entrou na mira do Lyon, da França. O clube francês pertence ao grupo comandado pelo empresário estadunidense John Textor, que também comanda times como o Botafogo e o Crystal Palace, da Inglaterra. O jogador de 20 anos é uma das grandes promessas das categorias de base do Verdão e vem chamando a atenção de times europeus.
Além do Lyon, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é outra equipe que está interessada na contratação de Kevin há muito tempo. Em janeiro deste ano, o time ucraniano chegou a oferecer 10 milhões de euros, cerca de R$ 56 milhões na cotação da época, mas o Palmeiras recusou. Nesta temporada, o atacante foi campeão e eleito o melhor jogador da edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Enquanto o Shakhtar Donetsk se prepara para apresentar mais uma oferta por Kevin, o Lyon ainda não avançou com uma proposta formal pelo jogador, o que pode acontecer nas próximas semanas quando a janela de transferências tiver aberta. Já a diretoria do Palmeiras faz jogo duro e não pretende liberar uma de suas joias por um valor qualquer.
Palmeiras tem planos para atacante Kevin
Atualmente, o Palmeiras conta com 50% dos direitos econômicos de Kevin e negocia com o Desportivo Brasil a compra de mais 20%, já que a equipe possui a outra metade. No entanto, as conversas ainda estão longe de chegarem a um acordo. Na equipe profissional, o atacante soma apenas dois jogos e um gol marcado, na temporada de 2021. Ele vem sendo um dos destaques do time Sub-20 em 2023.
Comentários estão fechados.