Urgente: investigação termina e Daniel Alves está liberado
O lateral-direito Daniel Alves se livrou de um problema na Justiça brasileira. De acordo com o jornalista Diego Garcia, do Uol, o Ministério Público Federal (MPF) arquivou inquérito civil envolvendo o jogador e uma ONG sua, responsável por projetos sociais.
O MPF investigava convênios do governo federal com a Organização Não Governamental de Daniel que teria fechado contrato de R$ 3,5 milhões para a instalação de três núcleos de basquete no Distrito Federal, Bahia e Pernambuco. O detalhe é que o instituto estava inativo há cinco anos.
Apesar das suspeitas, conforme o procurador Paulo Rocha Junior, o órgão resolveu arquivar por “pela ausência de irregularidades que indiquem a justa causa para a propositura de uma ação civil pública ou de indícios de improbidade administrativa”.
Em sua decisão, Paulo Rocha também destacou que o vínculo firmado entre o governo e a ONG passou por regular procedimento administrativo, tendo a documentação aprovada. Da mesma forma que o contrato, os projetos citados foram levados em consideração na decisão de arquivar o inquérito.
Daniel Alves segue preso na Espanha
Se por aqui no Brasil o atleta se livrou de um problema, a situação dele segue complicada na Espanha. O brasileiro está preso no país europeu desde janeiro e já teve mais de um pedido de liberdade provisória negado pela Justiça de Barcelona.
Daniel é acusado por uma mulher de 23 anos de tê-la estuprado em dezembro do ano passado em uma boate na cidade onde ele se consagrou nos gramados. Temendo a fuga do ala, as autoridades de Barcelona descartaram a possibilidade de liberá-lo para responder o processo em liberdade.
Comentários estão fechados.