Urgente: Gigante Paulista pode ser rebaixado no Paulistão pela CBF
A Portuguesa corre o risco de viver um novo rebaixamento no “tapetão”, assim como ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2013. Isso porque o São Bento, rebaixado no Paulistão junto com a Ferroviária, enviou um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) pedindo o W.O. da partida entre a Lusa e o Corinthians, pela oitava rodada do torneio.
O clube do interior alega que a venda do mando de campo por parte da Portuguesa – a partida seria no Canindé e foi transferida para o Mané Garrincha, em Brasília -, se deu de forma irregular e é cabível de punição, conforme divulgou o portal ‘Meu Timão’.
De acordo com o documento enviado pelo Bentão à FPF, a Lusa realizou o jogo em um “domicílio fora de sua sede”, o que infringe o artigo 4º do Anexo VI do Regulamento Geral da competição.
Conforme o artigo em questão, “no ano de acesso, o clube deverá obrigatoriamente, disputar suas partidas como mandante no município de sua sede, sob pena de perda das partidas por W.O”. Esse é justamente o caso da equipe rubro-verde, que voltou a jogar a primeira divisão estadual em 2023.
O São Bento ainda não recebeu um retorno da federação. Já a Portuguesa afirmou que não fará nada por ora, pois não recebeu nenhuma notificação oficial.
Em contato com a Gazeta Esportiva, a FPF garantiu na época da mudança de mando de campo que não haveria nenhum problema na troca, que se deu por motivos financeiros por parte do time do Canindé.
Portuguesa pode ser rebaixada no Paulistão
Do mesmo modo que aconteceu em 2013, quando o clube foi rebaixado no Brasileirão no tribunal e não no campo, a Lusa pode perder pontos e cair para a A2.
Com o W.O., a Portuguesa perderá o ponto conquistado no empate com o Corinthians, saindo de 10 para nove pontos, um a menos que o São Bento, que terminou o Paulista na penúltima colocação, a primeira da zona de rebaixamento.
Desta forma haveria uma troca de posições entre as equipes, com o Bentão permanecendo na primeira divisão e a Portuguesa rebaixada.
Comentários estão fechados.