Urgente: Ex-meia do Palmeiras acaba de ser preso
Problemas com a Justiça podem acontecer a qualquer hora e com qualquer um, mas quando é com alguém famoso chama mais atenção. O ex-jogador do Palmeiras e CRB, Cleiton Xavier, foi preso na tarde da segunda-feira (8) em São José da Tapera, Sertão de Alagoas, por uma dívida de pensão alimentícia.
Segundo informações, o valor do débito se refere aos meses de junho, julho e agosto de 2023 e totaliza inicialmente R$ 31.600,00, contudo, esse montante pode ser ainda maior.
Cleiton Xavier se destacou em sua passagem pelo Palmeiras, onde atuou em 140 jogos e marcou 21 gols, entre os anos de 2009 a 2010 e posteriormente de 2015 a 2016. O ex-jogador conquistou títulos importantes pelo clube paulista, como a Copa do Brasil em 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016.
O desdobramento da situação legal de Xavier
Próprio atleta foi detido em sua residência e será levado para a cidade de Santana do Ipanema, próxima a São José da Tapera. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Daniela Andrade, Cleiton Xavier não demonstrou intenção em sanar a dívida, acarretando no processo movido pela ex-esposa.
Das tentativas de contatar a defesa do jogador, todas foram em vão. As informações são de que Cleiton Xavier responde ainda a outros processos, entre eles, por ameaça, medidas protetivas, amparadas pela Lei Maria da Penha, e até mesmo um processo referente a busca e apreensão de veículo.
Carreira de destaque no futebol
O alagoano Cleiton Xavier possui 40 anos e definiu o encerramento de sua carreira enquanto jogador profissional em 2018, depois de atuar pelo CRB. Xavier iniciou no futebol pela base do CSA, nos primeiros anos de 2000, sendo posteriormente negociado com o Internacional.
O ex-meio-campista também defendeu o Sport, Brasiliense, Gama, Figueirense e Vitória, além do Palmeiras, onde obteve notoriedade. No auge de sua carreira, Cleiton defendeu o Metalist, da Ucrânia, onde disputou 145 jogos e marcou 57 gols. Desde a aposentadoria, Xavier reside em São José da Tapera, sua cidade natal.
Comentários estão fechados.