Urgente: CBF se manifesta e diz que o Palmeiras NÃO FOI ajudado contra o Vasco
A CBF veio à público para comentar sobre a grande polêmica da 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No duelo entre Palmeiras x Vasco no Allianz Parque, o time carioca teve um gol de Paulinho anulado após Vegetti ser flagrado em impedimento na área. Richard Ríos afastou a bola da área, que sobrou para o meia cruz-maltino acertar um chutaço e balançar as redes para os visitantes.
No entendimento de muitos especialistas de arbitragem, o VAR errou ao anular o gol do Vasco porque Richard Ríos tinha o domínio do lance antes de cortar a bola que sobrou para Paulinho marcar. No entanto, o chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, foi na contramão ao dizer que a arbitragem acertou ao marcar o impedimento no início da jogada.
“Depois de analisarmos, podemos ver dois aspectos. O primeiro é o da linha de impedimento. E a outra é a sequência da jogada”, disse Wilson Seneme, que garantiu que o fato de Richard Ríos ter afastado a bola não significa que o lance ofensivo foi encerrado. Para comprovar a tese, Seneme convidou dois especialistas de VAR para explicar a situação.
CBF confirma que gol do Vasco contra o Palmeiras foi bem anulado
“O Vasco da Gama contesta a interferência do VAR e a anulação do gol legítimo do Paulinho, na partida deste domingo (27/08), diante do Palmeiras. O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado”, publicou o Vasco em nota oficial, garantindo que vai apresentar uma reclamação formal à CBF nos próximos dias.
Comentários estão fechados.