Urgente: CBF ignora comportamento de Abel Ferreira e pode levar técnico do Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda considera enviar uma proposta pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, para assumir a seleção brasileira. O favorito da entidade segue sendo Carlo Ancelotti, do Real Madrid, mas a contratação do italiano ainda é considerada incerta. Com isso, os dirigentes brasileiros trabalham com outras alternativas, incluindo o português do Verdão.
Para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, Abel Ferreira é de fato um grande treinador e com um currículo marcado por conquistas importantes pelo Palmeiras. O que preocupa é o temperamento explosivo do português, que costuma reclamar muito da arbitragem, receber cartões e ser expulso. No entanto, dirigentes da entidade ainda assim avaliam fechar com o técnico.
“No caso de Abel Ferreira, a CBF não tem mais resistência agora pelo temperamento do treinador, o que já foi uma questão no início. Ednaldo Rodrigues não vê como um problema”, explicou o jornalista Rodrigo Mattos em sua coluna no ‘UOL Esporte’. No entanto, a prioridade da entidade é aguardar por um aceno positivo de Carlo Ancelotti, mas há dúvidas se o italiano vai, de fato, deixar o comando do Real Madrid.
CBF mira técnico do Palmeiras e outros nomes
Além de Abel Ferreira, o presidente da CBF tem na mira Fernando Diniz, do Fluminense, e Jorge Jesus, que deverá ficar livre no mercado a partir de maio, quando se encerra seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia. No entanto, nenhum dos três nomes é consenso dentro da entidade e não está descartada a busca por algum outro treinador.
Comentários estão fechados.