Urgente, caiu! Alexandre Mattos demitido do Vasco

Ex-dirigente do Palmeiras, Alexandre Mattos foi demitido do Vasco nesta quinta-feira (21), para a surpresa dos torcedores vascaínos. O diretor de futebol foi anunciado pela equipe carioca no dia 11 de dezembro de 2023; portanto, deixa o Cruz-Maltino após 100 dias de sua chegada ao Rio de Janeiro. De acordo com o GE, a SAF do Vasco, gerenciada pela 777 Partners, entendeu que houve quebra de confiança na relação com Mattos.

Durante a semana, uma conversa de Alexandre Mattos com um jornalista foi vazada nas redes sociais. No bate-papo, o dirigente revelou detalhes sobre a contratação de jogadores, alguns vetados pela 777, dona de 70% da SAF do Vasco da Gama. Tal fato gerou desconfiança por parte dos empresários que investem no clube carioca, evidenciando uma divergência de ideias entre Alexandre Mattos e os norte-americanos.

Para a temporada de 2024, Alexandre Mattos foi responsável por nove contratações no Vasco, são eles: o goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Robert Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luis, os volantes Juan Sforza e Pablo Galdames e os atacantes Adson, David e Clayton Silva. O balanço da janela de transferências, por sua vez, não foi um motivo para a demissão de Mattos, mas sim pela sua discordância com a 777.

A passagem de Alexandre Mattos no Palmeiras

Alexandre Mattos assumiu como diretor de futebol do Palmeiras em 2015, durante a gestão do presidente Paulo Nobre – em seu mandato, o clube conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016. Sua gestão foi marcada por investimentos significativos em contratações de jogadores renomados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, apesar dos sucessos em campo, a administração de Mattos também foi criticada por questões como a falta de planejamento a longo prazo, a gestão financeira do clube, que resultou em endividamento, e algumas contratações que não corresponderam às expectativas, gerando descontentamento entre os torcedores.

Além disso, o período de Mattos no Palmeiras foi marcado por uma série de trocas de treinadores, o que indicava uma certa instabilidade na gestão do futebol do clube. Em dezembro de 2019, após a eleição de uma nova diretoria, o dirigente foi desligado do Palmeiras como parte de uma reformulação administrativa e técnica no clube, encerrando assim sua passagem pelo Verdão.

Comentários estão fechados.