Urgente: Atleta do Palmeiras rompe ligamentos do joelho e só volta em 2024
Uma das jogadoras mais importantes do time feminino do Palmeiras se machucou gravemente e só retornará aos gramados em 2024. Trata-se da meio-campista Andressinha, que, segundo informou o próprio clube, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
A camisa 20 sofreu a lesão aos oito minutos do primeiro tempo do duelo contra o Atlético Nacional, na última terça-feira (17), pela semifinal da Libertadores que está sendo disputada na Colômbia. No retorno ao Brasil, a atleta passará por cirurgia e ficará sob os cuidados do departamento médico alviverde.
Multicampeã ao longo da carreira e com diversas passagens pela Seleção Brasileira, a jogadora é uma das peças mais importantes da equipe comandada pelo técnico Ricardo Belli. No Verde desde 2022, soma dois títulos conquistados pelo clube.
Andressinha é desfalque confirmado e certamente muito sentido para a final da Liberta Feminina. Neste sábado (21), às 20h30 (de Brasília), as Palestrinas encaram o Corinthians, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na grande decisão da competição continental.
Sem Andressinha, Palmeiras busca o bicampeonato da América
O Dérbi, por si só, já tem extrema importância. Sendo em uma final de campeonato, ainda mais de Libertadores, ganha mais relevância. E para as meninas do Verdão, que buscam erguer a taça pelo segundo ano consecutivo, podendo fazer história, é até difícil encontrar palavras para definir tal cenário.
Diante do maior rival, as Palestrinas tentam repetir a temporada passada, quando conquistaram o troféu até então inédito. Na final, o time fez bonito, goleou o Boca Juniors por 4 a 1 e alcançou a tão sonhada glória eterna.
Comentários estão fechados.