Urgente: Ancelotti pode ser impedido de levar Vinícius Júnior para a Seleção Brasileira

Oficializado como novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti nem chegou por aqui ainda e já vive o primeiro dilema como comandante canarinho. O italiano corre o risco de não contar com Vinícius Júnior, seu grande aliado no Real Madrid, em seus primeiros compromissos à frente do time verde e amarelo.

Conforme divulgado pelo clube espanhol, Vini sofreu um estiramento ligamentar no tornozelo esquerdo e está sob os cuidados do departamento médico. Existe a possibilidade do atacante ficar de fora dos últimos compromissos de La Liga e voltar somente em junho, para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Após deixar o Santiago Bernabéu de vez, Carletto fará sua primeira convocação no dia 26 de maio, sem saber se poderá contar com o camisa 7. O Brasil enfrenta o Equador, no dia 5 de junho, fora de casa, e na sequência recebe o Paraguai, no dia 10. Os dois jogos são válidos pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

Embora o desempenho de Vini pela Seleção não seja o mesmo do Real, o atacante é o atual melhor jogador do mundo, eleito pela Fifa, e sua ausência não deixa de ser significativa. Uma questão com a qual o novo técnico terá de lidar.

Ancelotti prepara primeira convocação

Carletto tem compromissos a cumprir com o Real, porém já começa a atuar como treinador da Seleção Brasileira. Perto de anunciar a convocação, o italiano receberá a visita de Rodrigo Caetano e Juan, em Madri, para definir a lista.

Os dirigentes vão auxiliar o novo comandante na relação dos jogadores, além de alinhar a composição de sua comissão técnica no selecionado canarinho.

Comentários estão fechados.