Única condição separa a chegada de Villasanti ao Palmeiras
O interesse do Palmeiras em contar com o paraguaio Mathías Villasanti, de 27 anos, virou tema de entrevista de seu empresário para a imprensa de seu país natal. Em contato com a rádio “Rock&Pop”, Renato Bittar confirmou que o Verdão deseja a contratação do meia do Grêmio. Ele, no entanto, disse ser difícil o negócio sair do papel.
Isto porque Gustavo Quinteros, técnico recém contratado pelos gaúchos, deseja a permanência do atleta: “Temos conversado (com o Palmeiras). Não é fácil, porque ele é o capitão do Grêmio. Isso é algo que o novo treinador pediu, que ele não saísse. Mas temos conversado sobre isso, é real, e provavelmente continuaremos conversando”.
O empresário ainda concluiu elogiando o desempenho de Villasanti no Brasil: “Não vai ser fácil, especialmente para o mercado interno. Mas vamos fazer tudo que for correspondente. Essa é mais uma conquista do talento paraguaio, outro motivo de orgulho nacional: um paraguaio sendo capitão de um time tão importante como o Grêmio”.
Antes, Alberto Guerra, presidente do Tricolor, já havia deixado claro que não pensa em negociar o seu atual capitão: “Não gostaria, não quero (vender Villasanti). Acho que é o nosso capitão. Ele está muito feliz aqui e tem um excelente salário”.
Formado nas divisões de base do Cerro Porteño e com passagens por Temperley e Sportivo Luqueño, Villasanti foi contratado pelo Grêmio por US$ 3,5 milhões (R$ 18,3 milhões na cotação da época) em agosto de 2021. Desde então, o paraguaio soma 14 gols marcados e 12 assistências distribuídas em 159 partidas disputadas.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.