Um dos maiores da história do Palmeiras confirmou aposentadoria
O técnico Felipão, ex-Palmeiras, decretou sua aposentadoria neste domingo (13). Após vitória do Athletico-PR por 3 a 0 contra o Botafogo, o comandante que fez história no futebol confirmou que irá parar de treinar.
Durante a carreira, passou por diversos times e atuou também no comando de Seleções: Palmeiras, Grêmio, Athletico-PR, Chelsea, Brasil e Portugal foram algumas das organizações que tiveram o treinador no seus respectivos comandos.
“Encerra-se de maneira boa, com a promessa que fiz para o presidente. Fui muito feliz. Essa foi a minha vida e terminou muito bem. Vivi tudo que eu não esperava vencer no futebol“, disse.
“Sou cobrado pelos filhos para parar com tudo, ficar só “vagabundeando”, mas não consigo. Vou tentar ser um diretor bom… Eu acho que vou ter sintonia com o pessoal, porque nunca fui de frescura e bobagem. Simplicidade, olhos nos olhos, amizade. Uma das coisas que pretendo é que os times saibam driblar. O futebol brasileiro é dessa forma e não é só esquema tático”, completou.
Seu novo foco será a diretoria, trabalhando no próprio Athletico-PR, sua última equipe como técnico. Paulo Turra, seu auxiliar, deverá receber uma oportunidade como comandante do Furacão.
“Poderei, deverei parar como treinador. Já estou indicando e já falei com o presidente que o novo treinador da nossa equipe será o Paulo Turra e eu estarei como diretor técnico”, afirmou.
Títulos do ex-Palmeiras
Confira todos os títulos do ex-técnico do Palmeiras Felipão:
Grêmio
- Campeonato Gaúcho: 1987, 1995 e 1996
- Copa do Brasil: 1994
- Copa Libertadores da América: 1995
- Recopa Sul-Americana: 1996
- Campeonato Brasileiro: 1996
Qadsia SC
- Copa do Kuwait: 1988–89
Criciúma
Palmeiras
- Copa do Brasil: 1998 e 2012
- Copa Mercosul: 1998
- Copa Libertadores da América: 1999
- Torneio Rio–São Paulo: 2000
- Campeonato Brasileiro: 2018
Bunyodkor
Guangzhou Evergrande
- Supercopa da China: 2016 e 2017
- Copa da China: 2016
Seleção Kuwaitiana
- Copa do Golfo: 1990
Seleção Brasileira
Comentários estão fechados.