Um dos jogadores mais rápidos do mundo pode assumir a lateral da Seleção Brasileira

Um velocista se coloca como candidato a assumir a lateral-direita da Seleção Brasileira nesta reta final de ciclo. Com mais uma convocação se aproximando, Paulo Henrique, do Vasco da Gama, vive o melhor momento da carreira e surge como opção de velocidade e vigor físico para o técnico Carlo Ancelotti.

O atleta de 29 anos de idade, que tem a parte física como uma de suas principais características, alcançou nada menos que 37,5 km/h na partida contra o Fortaleza, pelo Brasileirão passado. Ele superou os 36,9 km/h que fizeram de Gareth Bale o jogador mais rápido do mundo na época de Real Madrid.

Uma marca que brasileiro acredita ser possível de superar, mas que não coloca como uma meta de sua trajetória nos gramados. Em alta pelo bom desempenho recente, está na expectativa de, quem sabe, ser lembrado por Ancelotti no selecionado canarinho. O que é possível de acontecer, já que está na pré-lista e há uma a carência na posição.

Ancelotti ainda busca alguém que possa tomar conta do lado direito da linha defensiva do time canarinho a menos de um ano para a Copa. PH chegou ao Vasco na jornada passada, por empréstimo. O bom futebol apresentado fez o Cruzmaltino adquirir em definitivo 70% de seus direitos econômicos por R$ 4,8 milhões.

Paulo Henrique ajudou no atropelo sobre o Santos

PH foi uma peça fundamental do Vasco na acachapante goleada de 6 a 0 sobre o Santos, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Aproveitando a fragilidade do adversário, o time cruzmaltino não teve piedade e impôs a maior vitória do confronto.

Embora não tenha participado diretamente nos gols da equipe, o lateral foi essencial na parte defensiva marcando Neymar e nas movimentações ofensivas sem bola, correndo por todo o gramado do Morumbis com um vigor impressionante.

Comentários estão fechados.