Último confronto entre Flamengo e Palmeiras com público no Allianz foi terrível
Palmeiras e Flamengo se enfrentam no domingo (21), às 16h, no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o reencontro entre os times com torcida na casa alviverde depois do período em que os portões do estádio ficaram fechados devido a pandemia de Covid-19.
O último embate entre as equipes, com a presença dos palestrinos, foi no mês de dezembro de 2019. Época em que as coisas eram completamente diferentes para o lado do Palestra.
Na oportunidade, o Verdão comandado por Mano Menezes perdeu para os cariocas, treinados por Jorge Jesus e recém campeões Brasileiros, pelo placar de 3 a 1. Gabigol, duas vezes, e Arrascaeta marcaram para os visitantes e Matheus Fernandes diminuiu para o Alviverde.
A derrota acabou não sendo de todo ruim para os palmeirenses, que desejavam a queda de Mano, demitido após a derrota. Depois, Luxemburgo assumiu o comando até a chegada de Abel Ferreira.
Curiosamente, naquela época, assim como nos dias atuais, o confronto marcou o embate entre líder e vice-líder, mas, como dito, os flamenguistas já haviam garantido a taça de forma antecipada.
Torcida do Verdão prepara provocação ao Flamengo
Após tanto tempo sem poder recepcionar o principal rival pelos títulos mais importantes do futebol brasileiro dos últimos anos, os palmeirenses preparam provocações.
Para o jogo contra os cariocas, a Mancha Alvi-Verde, torcida organizada do Palestra, está preparando um mosaico 3d que fará alusão ao título do tricampeonato da Libertadores da América, conquistado ao derrotar o Rubro-Negro.
Além do mosaico, os torcedores lotarão o Allianz mais uma vez na temporada. Até a parcial do momento, divulgada pelo clube, o público presente será de 37.600 pessoas.
Na liderança do Brasileiro com 48 pontos, o Verdão pode abrir 12 pontos para o rival, o vice-líder com 39, em caso de vitória.