Último encontro com o Palmeiras causa pesadelo na torcida do Cruzeiro até hoje
Palmeiras e Cruzeiro não se enfrentaram nas últimas três temporadas. Mas nesta segunda (14), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, as duas equipes irão se reencontrar em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na última vez em que se enfrentaram, em 2019, também pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras saiu de campo vitorioso, com um placar de 2 a 0, no Mineirão. Esse resultado causou um enorme pesadelo no torcedor da raposa. O placar sacramentou o rebaixamento do Cruzeiro para a Série B.
Na época o torcedor do verdão nem sonhava com o nome de Abel Ferreira, o time era comandado pelo interino Andrey Lopes, que mandou o Palmeiras a campo com: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes e Bruno Henrique; Raphael Veiga, Lucas Lima e Zé Rafael; Dudu.
Dentre os jogadores escalados, seis nomes permanecem no elenco do Palmeiras (Dudu deixou o clube, mas retornou posteriormente), outro nome em destaque é Mayke, que entrou durante o segundo tempo na vitória conquistada no Mineirão.
Como foi aquela partida?
O início do jogo já estava envolvido com muita tensão, principalmente devido à delicada situação do Cruzeiro, que necessitava de uma vitória sobre o Palmeiras e de uma derrota do Ceará para o Botafogo. No ano de 2019, o clube mineiro foi abalado por escândalos extracampo que repercutiram significativamente dentro das quatro linhas.
O Palmeiras não tinha nada com isso, mas estava determinado a ganhar para garantir a segunda colocação no Brasileirão e, adicionalmente, rebaixar um de seus adversários que mais lhe causava problemas. Casos da Copa do Brasil em 2017 e 2018.
No decorrer do segundo tempo, mais precisamente aos 11 minutos, Raphael Veiga fez um cruzamento que resultou no gol de Zé Rafael. À medida que o cronômetro alcançava os 20 minutos, as forças policiais já reforçavam a segurança no estádio do Mineirão, temendo algum tipo de conflito.
Com o gol marcado por Dudu aos 37 minutos, o apito final do árbitro foi o gatilho para uma série de protestos que se espalharam pelo Mineirão. Embora a vitória do Palmeiras fosse insuficiente para assegurar a segunda posição no campeonato, já que o Santos venceu o campeão Flamengo, o Verdão acabou conquistando o terceiro lugar. Isso rendeu ao time uma premiação de R$ 29,7 milhões.
Comentários estão fechados.