Últimas do Verdão: Endrick revela que não quer mais crescer
Eleito a revelação da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado quando marcou três gols em sete partidas, o jovem atacante Endrick vem convivendo com as críticas neste início de temporada. O jogador de 16 anos ainda não marcou gols nas 11 partidas que disputou em 2023 e trabalha o lado psicológico para superar a má fase, mas também vem passando por trabalhos físicos.
Para se adaptar melhor ao futebol profissional, Endrick não quer crescer além do esperado. O atacante tem 1,71m de altura e quer continuar sendo um jogador ágil, embora esteja atuando com o técnico Abel Ferreira como um camisa 9. Nas categorias de base, o jovem tinha mais liberdade para jogar pelos lados do ataque ou também como um camisa 10.
“Eu não quero ficar muito alto. Sempre digo isso porque não quero perder a agilidade nem o equilíbrio, pois tenho um pouco dos dois e quero ser um jogador que ganha bolas no ar. Mas você não precisa ser alto para ser esse jogador. A inteligência é necessária, então preciso trabalhar na minha cabeça. O quanto ainda vou crescer, não importa para mim”, disse o atacante à revista FourFourTwo.
Endrick recebe apoio durante a má fase no Verdão
Criticado por ainda não ter balançado as redes neste ano, o atacante Endrick vem recebendo um suporte psicológico do Palmeiras, além de apoio da comissão técnica e do restante do elenco. Quem também mandou uma mensagem positiva ao jovem atacante foi o ex-jogador Diego Ribas, que se aposentou dos gramados no final do ano passado pelo Flamengo.
“Passei por isso quando subi aos dezesseis anos, tinha muita responsabilidade, fui criticado. Espero que você esteja rodeado de pessoas que façam você se sentir amado e respeitado, independentemente do resultado que você nos oferece. Busque sim um auxílio, fortaleça sua mente, é necessário, mas acima de tudo: desfrute aquilo que você faz tão bem”, disse Diego.
Comentários estão fechados.