Última vez que jogador do São Paulo esteve no Mineirão saiu humilhado
O confronto entre Palmeiras e São Paulo, válido pela Supercopa do Brasil, acontece no próximo domingo (04), às 16h, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. No entanto, quando o assunto é jogar no Mineirão, um jogador do São Paulo não guarda boas recordações de sua última partida no local. Trata-se do volante Luiz Gustavo, que esteve presente no Mineirão no dia 8 de julho de 2014.
Para o brasileiro amante de futebol, é difícil não se recordar desta data, o fatídico 7 a 1 da Alemanha para cima do Brasil, na Copa do Mundo, jogo que ocorreu no Estádio do Mineirão. Porém, se as lembranças não são boas para o torcedor, imagina para um jogador titular que esteve em campo e participou da maior chacota da história da Seleção Brasileira, como é o caso de Luiz Gustavo.
Com passagens no futebol internacional durante os últimos anos, a última partida de Luiz Gustavo no futebol brasileiro, antes de se transferir para o São Paulo, havia sido na derrota de 7 a 1 para a Alemanha. Agora, em 2024, o volante de 36 anos terá a oportunidade de superar o “trauma” e vencer a Supercopa do Brasil em cima do Palmeiras no Estádio que marcou negativamente a sua carreira.
Luiz Gustavo fala sobre o 7 a 1 e como o jogo marcou a carreira
Escalado como titular por Felipão para o jogo contra a Alemanha, Luiz Gustavo não esquece e diz que só quem estava na Copa sabe o que passou. “Já tem dez anos que me afastei (das redes sociais). Só quem estava na Copa (de 2014) sabe o que passou. Depois disso, tive paz. E de paz eu não abro mão”, disse o volante, em entrevista.
“Ninguém vai esquecer, a gente vai ficar com isso guardado. Mas não precisa ficar falando, porque a gente não vai conseguir mudar”, finalizou Luiz Gustavo, que poderá reescrever sua história no Mineirão no próximo domingo (04), na final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e São Paulo.
Comentários estão fechados.