UEFA age na surdina e Palmeiras recebe ótima notícia sobre o Mundial
O Palmeiras e os clubes sul-americanos têm uma boa razão para continuar sonhando com o título do mundo mesmo com o novo Supermundial. Isso porque, de acordo com o jornal The Times, as vagas do continente europeu serão distribuídas de maneira curiosa, limitando a participação por países.
A UEFA, federação europeia, tem direito a 12 vagas no torneio. Quatro delas serão para os campeões das últimas edições da Liga dos Campeões, enquanto as outras oito serão dos oito melhores ranqueados da entidade.
O detalhe é que no formato desejado pela FIFA para a nova competição, serão permitidos somente duas equipes por país. Portanto, não há chances, por exemplo, de quatro gigantes ingleses como Manchester United, City, Liverpool e Chelsea estarem na mesma edição.
Essa medida acabará permitindo a entrada de agremiações do Velho Continente não tão fortes assim, o que diminui o temor que vinha tomando conta do resto do mundo após o anúncio das doze vagas destinadas para os europeus.
O novo Mundial terá 32 times (além dos 12 da Europa, 6 da América do Sul, 4 da Ásia, África e América do Norte, e um da Oceania e do país-sede) e está previsto para acontecer entre junho e julho de 2025. O local e maiores detalhes do campeonato ainda serão divulgados.
Palmeiras poderá estar no Supermundial
A Conmebol ainda não definiu os critérios de classificação para as seis vagas que tem direito na nova competição. Imagina-se que não seja muito diferente do que estabeleceu a UEFA.
Sendo assim, o Verdão, um dos maiores e melhores clubes do futebol sul-americano da atualidade, deve brigar por um lugar no torneio. Afinal, nos últimos três anos o Alviverde simplesmente ganhou duas Libertadores e um campeonato nacional.
Comentários estão fechados.