UEFA abre investigação contra Vinicius Junior

A Uefa abriu investigação contra o Real Madrid na última quinta-feira (27). Responsável pela organização do futebol europeu, a entidade deu início ao procedimento para analisar a comemoração de jogadores do time merengue após a classificação diante do Atlético de Madrid, nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

São investigados pela federação por “conduta indecente” Vinicius Junior, Kylian Mbappé, Antonio Rudiger e Dani Ceballos. O quarteto celebrou de forma efusiva a classificação diante da torcida rival no Metropolitano, no dia 12 de março, depois do êxito na disputa por pênaltis.

Segundo as denúncias, Vini teria confrontado torcedores adversários antes mesmo do apito final. Mbappé teria tocado em seu órgão genital. Rudiger, por sua vez, teria cruzado a mão no pescoço, fazendo alusão a um enforcamento. Já Ceballos teria dançado perto do local onde ficam os bancos de reservas.

Essa não seria a primeira punição da entidade em casos como esse. Em 2019, Cristiano Ronaldo foi multado em 20 mil euros por fazer gestos obscenos justamente para a torcida do Atlético de Madrid. No ano passado, Jude Bellingham foi sancionado em 30 mil euros e um jogo de suspensão por fazer o mesmo em uma partida da Inglaterra.

Real Madrid está nas quartas da Liga dos Campeões da Uefa

Classificado para as quartas da Champions, o Real terá como adversário o Arsenal na busca por mais um título da competição continental. Os times se enfrentam nos dias 8 e 16 de abril, primeiro na Inglaterra e depois na Espanha.

Antes uma incógnita devido a oscilação de desempenho, o maior campeão da história do torneio agora chega na fase decisiva como um dos favoritos ao título.

Comentários estão fechados.