Triturador de jogadores? Barcelona costuma afundar ex-atletas do Palmeiras
A imprensa da Catalunha noticiou na manhã desta quarta-feira (17) que o meia do Palmeiras, Raphael Veiga, se tornou um dos alvos do Barcelona para a próxima temporada. De acordo com o jornal ‘Sport’, o camisa 23 do Verdão é visto como uma opção de baixo custo para o time catalão, que vem sofrendo com uma crise financeira nos últimos anos.
Ainda segundo a publicação, a diretoria do Barcelona estaria disposta a pagar 15 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões, para tirar Raphael Veiga do Palmeiras. No entanto, o histórico recente mostra que não costuma ser bom negócio para os jogadores palmeirenses se mudarem para o Barça. Confira:
- Keirrison: o atacante chegou ao Palmeiras em 2009 após ter sido o artilheiro do futebol brasileiro pelo Coritiba e logo depois foi vendido ao Barcelona, que quase não teve chances por ter que disputar posição com o sueco Ibrahimovic.
- Henrique: o zagueiro era um dos destaques do Palmeiras até ter sido vendido ao Barcelona. Também recebeu poucas chances no clube catalão, foi emprestado ao Bayer Leverkusen e depois voltou ao Verdão.
- Yerri Mina: campeão brasileiro com o Palmeiras, o zagueiro colombiano fez somente seis partidas pelo Barcelona até ser vendido ao Everton, da Inglaterra, onde está até hoje.
- Matheus Fernandes: o volante fez boa temporada pelo Botafogo em 2018, foi contratado pelo Palmeiras no ano seguinte e, quase sem entrar em campo, foi vendido ao Barcelona. No gigante catalão, já foi emprestado ao Rayo Vallecano antes mesmo de ser anunciado.
Raphael Veiga pode ser vendido pelo Palmeiras
Além do Barcelona, o Wolverhampton, da Inglaterra, é outro clube europeu que tem feito sondagens por Raphael Veiga. O jogador do Palmeiras já relatou que tem o desejo de atuar na Europa e que espera realizar o sonho nos próximos anos.
Comentários estão fechados.