Tretou com o Palmeiras e agora decidiu voltar
Depois de deixar o Palmeiras de forma conturbada, empresa agora quer voltar a patrocinar o clube. Trata-se da Adidas, uma das candidatas a estampar o uniforme alviverde a partir de 2025. A marca alemã foi parceira do Verdão entre 2006 e 2018, quando foi trocada pela Puma, atual patrocinadora do Maior Campeão do Brasil.
Os últimos anos do compromisso entre as partes foram turbulentos. O desejo do Verde, inclusive, era encontrar um outro fornecedor de material esportivo antes mesmo do término do vínculo, em 2018, o que não aconteceu por conta das propostas pouco atrativas que chegaram à mesa.
Na época, o então presidente Paulo Nobre brigou por valores mais justos de patrocínio. O Alviverde recebia por volta de R$ 19 milhões anuais, quase a metade do que ganhava o Flamengo, R$ 35 milhões, mesmo tendo o mesmo destaque da agremiação carioca nas vendas de produtos.
Nobre queria mais para o clube, mas a marca das três listras não reviu o acordo – fato que gerou um conflito de comunicação entre as partes. Foi então que em 2019, a Puma apresentou uma proposta mais vantajosa e tomou o lugar da concorrente.
Agora, a Adidas quer voltar a expor a sua marca no uniforme palmeirense. E, conforme as informações mais recentes, tem o favoritismo para desbancar a Puma e ser a fornecedora de material esportivo do time a partir de 2025.
Palmeiras tem bom relacionamento com a empresa alemã
Apesar das questões do passado, a diretoria palestrina possui uma boa relação com a marca global. Isso, aliás, pode ter um peso significativo na decisão do novo fornecedor de material esportivo, que deve acontecer em breve.
Comentários estão fechados.